ATUAÇÃO DA FISIOTERAPIA NO DISTÚRBIO DO ESPECTRO AUTISTA, SÍNDROME DE RETT E SÍNDROME DE ASPERGER: REVISÃO DE LITERATURA

  • ANNE CAROLINNE MARQUES
  • GABRIELA SOARES FERREIRA
  • LARISSA NORVILA RIBEIRO
  • MARCELO LABOISSIÈRE
  • EMILIA CARVALHO KEPINSKI
  • FERNANDA CHAGAS BUENO
  • FAGNER CORDEIRO VILAR MENDES

Resumo

Autismo é uma síndrome comportamental com etiologiasdiferentes como a incapacidade de se relacionaremcom outras pessoas os severos distúrbios de linguagem euma preocupação obsessiva pelo que é imutável. O objetivodeste artigo foi realizar uma revisão da literaturacientífica acerca da atuação da fisioterapia em indivíduoscom Espectro autista, Síndrome de Rett e Síndromede Asperger. Trata-se de uma revisão da literatura científica.As bases utilizadas foram SciELO, LILACS e PubMede foram excluídos trabalhos como monografias,teses, dissertações, notícias, resenhas, cartas, livros ecapítulos de livros, e também foram desconsiderados osartigos que não se relacionavam com o tema e estudosque não se relacionavam a seres humanos. As palavraschaves utilizadas foram "Asperger", "fisioterapia", “autismo”e “Rett”. Nos resultados foram encontrados somente2 artigos relacionando a fisioterapia e o autismo e1 relacionando a fisioterapia e a Síndrome de Rett. Comessa revisão foi possível avaliar a falta de estudos querelacionam a fisioterapia e o Transtorno do EspectroAutista.
Publicado
2016-07-11
Como Citar
MARQUES, ANNE CAROLINNE et al. ATUAÇÃO DA FISIOTERAPIA NO DISTÚRBIO DO ESPECTRO AUTISTA, SÍNDROME DE RETT E SÍNDROME DE ASPERGER: REVISÃO DE LITERATURA. REVISTA UNINGÁ REVIEW, [S.l.], v. 27, n. 1, jul. 2016. ISSN 2178-2571. Disponível em: <http://revista.uninga.br/index.php/uningareviews/article/view/1811>. Acesso em: 30 nov. 2021.