O ENFERMEIRO PROFESSOR E SEUS OBSTÁCULOS DIDÁTICOS NO CURSO TÉCNICO EM ENFERMAGEM.

  • FABENE ETIANE SILVA OLIVEIRA
  • VALENTINA SOFFNER JORGE BONILHA

Resumo

A formação de indivíduos com competência técnica administrativa é somada a formação de cidadãos comprometidos com o seu momento histórico, social, econômico e político. Assim a didática é uma resposta responsável e não indiferente aos sujeitos a quem o ensino se dirige. O Plano de trabalho didático é um instrumento necessário para a prática pedagógica, bem como para a contínua reflexão acerca dessa prática. Enfermeiros professores têm apresentado dificuldades para transpor a maneira tradicional do ensino/aprendizagem e assim buscam maneira de superar dificuldades no transmitir seus conhecimentos, geradas pela inexperiência na sua formação. Foi realizada uma revisão bibliográfica a partir de buscas em livros, revistas cientificas, em artigos disponíveis em sites confiáveis com o objetivo de indicar como podemos assim auxiliar nas dificuldades do professor enfermeiro em cursos técnicos.

Publicado
2018-03-06
Como Citar
OLIVEIRA, FABENE ETIANE SILVA; BONILHA, VALENTINA SOFFNER JORGE. O ENFERMEIRO PROFESSOR E SEUS OBSTÁCULOS DIDÁTICOS NO CURSO TÉCNICO EM ENFERMAGEM.. REVISTA UNINGÁ, [S.l.], v. 55, n. 1, p. 46-52, mar. 2018. ISSN 2318-0579. Disponível em: <http://revista.uninga.br/index.php/uninga/article/view/803>. Acesso em: 19 nov. 2018.
Seção
Artigos