RECONSTRUÇÃO PARA GANHO ÓSSEO EM VOLUME HORIZONTAL NAS REGIÕES DOS ELEMENTOS 11, 12 E 21, COM ANALISE CLÍNICA, HISTOLÓGICA E TOMOGRÁFICA

  • Jamil Shibli
  • Leandro Sousa
  • Marcelo Faveri
  • Thales Brasil
  • José Ricardo Mariano

Resumo

A busca constante por soluções para correção de defeitos ósseos, possibilitando a reabilitação com restaurações implanto suportadas, tornou-se comum na prática da Implantodontia. A possibilidade reconstrução parcial ou total da maxila e da mandíbula, bem como, das áreas doadoras, são avaliadas de acordo com a disponibilidade de osso viável, do planejamento reabilitador e do estado geral de saúde do paciente. O objetivo desse relato de caso é fornecer informações clinicas relevantes na utilização do bloco ósseo heterogêneo em substituição ao osso autógeno no ganho de volume para seguida reabilitação implanto suportada em região de maxila anterior.
Publicado
2019-11-27
Como Citar
SHIBLI, Jamil et al. RECONSTRUÇÃO PARA GANHO ÓSSEO EM VOLUME HORIZONTAL NAS REGIÕES DOS ELEMENTOS 11, 12 E 21, COM ANALISE CLÍNICA, HISTOLÓGICA E TOMOGRÁFICA. REVISTA UNINGÁ, [S.l.], v. 56, n. 4, p. 218-222, nov. 2019. ISSN 2318-0579. Disponível em: <http://revista.uninga.br/index.php/uninga/article/view/3307>. Acesso em: 08 dez. 2019.
Seção
Artigos