ANOMALIA DENTÁRIA DE NÚMERO: EXODONTIA DE QUARTOS MOLARES IMPACTADOS EM MAXILA - RELATO DE CASO

Authors

  • Iago Demetrio Da Silva Universidade Estadual de Maringá
  • Ângelo José Pavan Universidade Estadual de Maringá
  • Edevaldo Tadeu Camarini Universidade Estadual de Maringá

DOI:

https://doi.org/10.46311/2318-0579.56.eUJ2751

Keywords:

Quarto molar, Cirurgia, Diagnóstico.

Abstract

Alterações dentárias de número podem ser dividas em Hiperdontia ou Hipodontia. A Hipodontia ou agenesia apresenta a característica da ausência de dentes que uma dentição normal deve possuir, enquanto que a Hiperdontia caracteriza-se pela presença de dentes a mais que uma dentição normal possui. Ambas anomalias possuem etiologias diversas e pode estar associada a síndromes ou afetar não sindrômicos.

O diagnóstico geralmente é feito por exames imaginológicos como radiografias panorâmicas ou tomografias de feixe cônico e o tratamento para a hiperdontia inclui desde a exodontia do supra numerário, tracionamento ortodôntico ou acompanhamento radiográfico.

O objetivo deste trabalho é relatar, por meio de revisão bibliográfica e da intervenção cirúrgica, um caso clínico de uma paciente com quartos molares impactados em maxila.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

28-03-2019

How to Cite

Da Silva, I. D., Pavan, Ângelo J., & Camarini, E. T. (2019). ANOMALIA DENTÁRIA DE NÚMERO: EXODONTIA DE QUARTOS MOLARES IMPACTADOS EM MAXILA - RELATO DE CASO. Revista Uningá, 56(S3), 84–91. https://doi.org/10.46311/2318-0579.56.eUJ2751

Most read articles by the same author(s)