USO DO SULFATO DE MAGNÉSIO PARA O TRATAMENTO DA DOR CRÔNICA ONCOLÓGICA

  • Damon Valandro Longoni Uningá
  • Danielle Mazetto Cadide Sturion

Resumo

O uso do sulfato de magnésio como fármaco adjuvante em anestesia, tem aumentado recentemente. Tem como intuito poupar a utilização de opióides e bloqueadores musculares durante as cirurgias.
Publicações científicas têm mostrado resultados satisfatórios na utilização do sulfato de magnésio. Seu papel é importante na analgesia multimodal para o tratamento da dor aguda e no alívio da dor pós-operatória, diminuindo a necessidade do uso de medicações analgésicas nesta etapa, mostrando ser uma boa alternativa para o controle e manejo da dor.
Devido ao alto índice de dor e ao demasiado consumo de opióides pelos pacientes oncológicos, a dificuldade do controle da dor nestes pacientes tem se mostrado de difícil manejo, uma vez que muitos destes se tornam tolerantes e resistentes aos medicamentos. Por meio deste artigo, busca-se mostrar a utilidade do sulfato de magnésio e as vantagens que o uso desta medicação pode proporcionar a estes pacientes.
Publicado
2019-06-02
Como Citar
LONGONI, Damon Valandro; STURION, Danielle Mazetto Cadide. USO DO SULFATO DE MAGNÉSIO PARA O TRATAMENTO DA DOR CRÔNICA ONCOLÓGICA. REVISTA UNINGÁ, [S.l.], v. 56, n. 2, p. 160-169, jun. 2019. ISSN 2318-0579. Disponível em: <http://revista.uninga.br/index.php/uninga/article/view/2735>. Acesso em: 18 ago. 2019.
Seção
Artigos